SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
ENSINO FUNDAMENTAL II
25 Novembro 2022
CRÔNICA: AMIZADES

JOÃO PEDRO BARROS DOS SANTOS – 8º “B”

            Hoje acordei muito pensativo, reflexivo e me veio à mente a falta que muitas vezes um amigo faz na nossa vida. Relembrei das conversas com minha mãe, sobre como o mundo era totalmente diferente dos dias atuais, principalmente as amizades. Percebo que ao decorrer do tempo às pessoas foram perdendo os laços de amizade e foram se distanciando e alguns passaram a se relacionar somente com amigos virtuais.

            Vendo o passado, recordei que minhas primeiras amizades começaram na escola, a maioria sendo colegas da turma. Lá tive minhas primeiras experiências e tive muitos por quem tenho um afeto muito especial, sendo que cada um deles contribuiu para a minha formação afetiva e, com isso, sempre fiquei muito ansioso e contente para vê-los novamente no próximo dia de aula.

            Entretanto, com a pandemia em 2020, essa realidade mudou. A conexão presencial se tornou muito difícil de acontecer. Comecei a usar frequentemente o meio virtual para me comunicar com meus amigos. Com a enorme dependência virtual na época, comecei a “explorar” melhor a internet, onde conheci várias pessoas de diferentes lugares do Brasil e até mesmo de fora do país. E acredito que hoje, alguns deles se tornaram meus amigos, a quem mantenho contato diariamente conversando, falando sobre vídeos, jogando, compartilhando muito da minha vida. Com tudo isso, percebi como meu ciclo de amizade se expandiu muito, comparado há anos anteriores e também como as minhas atuais amizades impactam muito no meu humor.

            O meio virtual pode te trazer muitos amigos, porém devemos ter muito cuidado, porque nunca se sabe quem estará do outro lado da tela, por isso tomo muito cuidado, pois sei que infelizmente nem todos querem o meu bem, por isso nunca aceito convites estranhos, restrinjo as minhas amizades até mesmo na internet.

            As amizades virtuais são muito boas, mas é sempre importante manter alguém perto que você possa ter fisicamente para lhe ajudar com seus problemas, para ser seu amigo. Mas para que ter alguém por perto se eu posso simplesmente pegar o meu celular e desabafar ou conversar com meu amigo online? Pois não se tem como trocar uma amizade física, um abraço pode valer mais do que mil dígitos para alguém, um beijinho na bochecha pode alegrar muito mais alguém do que um jogo, ou seja, o ser humano precisa de contato físico, as amizades físicas/presenciais são muito importantes para que uma pessoa possa ser feliz.

           

 

FIQUE LIGADO!