23/02/2021 - 17:19
Escola Coopema inicia grande projeto de retomada 2020/2021
Larissa Forgerini

Considerando algumas dificuldades enfrentadas no processo de construção do conhecimento no ano anterior e firmando seu compromisso e preocupação com uma educação de qualidade, a Escola Interativa Coopema pensou em um recurso para auxiliar os alunos no aprendizado.

O “Projeto de Retomada”, que teve início nesta segunda-feira (22), tem como objetivo construir habilidades conceituais básicas que estavam previstas em 2020 e que são pré-requisitos para 2021. Estas, que não foram desenvolvidas devido ao contexto da pandemia.

O projeto será oferecido por meio de encontros semanais no contra turno, conforme os horários que foram repassados pelas coordenadoras. Além disso, os alunos que já estão em casa poderão acompanhar as aulas on-line. A avaliação do projeto será feita por meio da assiduidade, participação e resolução de atividades.

A Coordenadora Tânia Mara ressalta a importância deste projeto: “os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais, adquirindo assim, novas aprendizagens”.