INOVAÇÃO
18/08/2022 - 10:35
COMUNIDADE ESCOLAR SE REÚNE PARA CELEBRAR DIA DOS PAIS E FAMÍLIA
Isadora Barbosa - Estagiária/Assessoria de Comunicação

“Está muito bom, bem organizado. É um bom momento para os pais e os filhos se divertirem”, diz José Bispo dos Santos, avô de Enzo José, presente para o evento de Dia dos Pais e da Família na manhã do último sábado (13). A estrutura da Quadra de Esportes, “Hermelinão”, da Escola Interativa COOPEMA acomodou a comunidade escolar e as estações de recreação.

O evento recepcionou as famílias e as turmas do Ensino Fundamental I (1º ao 4º) e Educação Infantil (Maternal ao Pré II), das 8h às 9h30 e das 9h40 às 11h30, respectivamente. A divisão de horários facilitou o acesso às áreas de recreação. “A divisão de horários possibilita aos pais interagir com os seus filhos por mais tempo. O evento, este ano, está um espetáculo!”, diz André Bernardes, pai de Arthur Bernardes e Maria Rita Bernardes.

Além dos pais, o evento contou com a participação, também, de avôs e tios, como é o caso de Juan Batista, presente para acompanhar os seus sobrinhos, Antônio e Alice: “É a primeira vez que participo de um evento como este. Todos estão de parabéns pela organização!”. As estações de recreação promoveram a interação entre pais e filhos, uma vez que suas estruturas e regras eram semelhantes às dos esportes coletivos.

“Para nós, este é um dos grandes eventos do calendário escolar, ao lado do Dia das Mães, Dia do Estudante, entre outros”, comenta João Xavier, Diretor Pedagógico da Cooperativa.