INOVAÇÃO
05/07/2022 - 11:20
APÓS DOIS ANOS, COOPEMA RECEBE COMUNIDADE ESCOLAR PARA CELEBRAR ARRAIÁ
Isadora Barbosa - Estagiária/Assessoria de Comunicação

Os dias 1 e 2 de julho marcaram o retorno presencial da celebração após uma suspensão de dois anos devido à pandemia de COVID-19.

“Eu estou bastante satisfeita com a organização, está muito divertido! Eles [os alunos] estavam ansiosos com a volta, então é gratificante participar da comunicação com os colegas [de turma] e a festa em si”, diz Pâmella Pio, mãe de Caio Pio Nunes. As estruturas aberta e coberta da Quadra de Esportes da Escola Interativa COOPEMA acomodou os presentes para o Arraiá COOPEMA 2022 nos dias 1 e 2 de julho.

As turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio apresentaram-se no primeiro dia do Arraiá e, em uma quebra de tradição, o 3º ano do Ensino Médio foi presenteado com a primeira dança da noite, seguido pelas demais turmas do Fundamental II e Médio. As turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I deram continuação ao segundo dia de festividade. Além das danças, os pratos típicos e o leilão de prendas movimentaram a festa.

“É outro clima estar aqui! Assistir virtualmente não é o mesmo, pois não é algo que estamos habituados.”

‒ Marcílio Sanches, pai de Luiz Felipe Sanches, a respeito da atmosfera presencial do Arraiá.

Tania Mara, Coordenadora Geral da Cooperativa de Ensino, acredita que a suspensão de dois anos do Arraial presencial propiciou o entusiasmo visto nos dois dias de celebração: “o nosso objetivo era o tema do Arraiá, ou seja, curtir, alegrar, criar memórias afetivas e houve espaço para isso”, declara.