12/02/2020 - 15:57
Alunos da Coopema recebem orientação sobre normas disciplinares
Adilson Chinna e Larissa Forgerini

Disciplina é um dos pilares da Coopema. Dessa forma, ao ingressarem em mais um ano letivo, os alunos recebem orientações sobre as normas disciplinares da escola, o que inclui o uso de uniforme, cumprimento dos horários, o fato de não ser permitido o uso de celulares nas salas de aula e a necessidade de cuidar do local.

Segundo o coordenador disciplinar, Adilson China: “a disciplina existe para harmonizar as relações. É um dos principais pilares da Coopema e somos reconhecidos pelos familiares dos nossos alunos por essa postura”. Para os alunos que ingressaram neste ano na Escola Interativa Coopema, houve a necessidade de expor o regimento que normatiza a conduta dentro da instituição. Já os alunos antigos também auxiliaram na orientação aos recém-chegados, o que facilitou o trabalho da coordenação disciplinar.

“A Escola Coopema é a única da região que possui uma coordenação específica para cuidar da disciplina. Isso é importante porque permite ao pedagógico, preocupar-se com questões específicas da área, enquanto a parte disciplinar também é privilegiada”, ressalta o Diretor João Xavier.