INOVAÇÃO
17/08/2021 - 15:06
Alunos da Coopema participaram de III Fórum das Ciências Humanas e Sociais
Larissa Forgerini

Entre os dias 9 e 13 de agosto, aconteceu o III Fórum de Ciências Humanas e Sociais na Escola Coopema. Temas como: A importância das políticas públicas no contexto da pandemia e Política Monetária (criação do auxílio emergencial) foram abordados, além da discussão sobre violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha.

Ao final do evento, foi colocado em pauta a relação sociedade e meio ambiente e os alunos participaram de uma feira de profissões, como uma excelente oportunidade para aqueles que desejavam saber mais sobre o curso superior pretendido ou para ajudar quem ainda não decidiu qual carreira seguir.

O evento, realizado na modalidade híbrida, contou com ampla participação dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Além disso, o fórum contou com a presença da advogada Edith Santos, que na ocasião falou sobre o “agosto lilás”, dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha sensibilizar e conscientizar sobre o fim da violência doméstica.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UFMT), contribuiu através da discussão sobre políticas públicas no contexto da pandemia, com a participação do professor Dr Adam Luiz Claudino, coordenador do Projeto de Extensão: “Saber Direito – Ações cidadãs em Barra do Garças”.

Para falar sobre profissões, um dos temas abordados no evento, a equipe de professores do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) promoveu uma interação entre os alunos, tirando as dúvidas sobre os cursos e o mercado de trabalho.

O professor José Elenildo, que organizou o III Fórum de Ciências Humanas e Sociais, declarou: “parabenizo a Escola Interativa Coopema e toda equipe. Um evento como este torna-se de extrema relevância para o debate sobre a importância das ciências humanas e o desenvolvimento do novo Ensino Médio, que traz uma série de mudanças, colocando o aluno como protagonista”.