EXCELÊNCIA
08/04/2019 - 10:13
Voleibol da COOPEMA se prepara para os Jogos Intercolegiais 2019
Adilson Chinna

A equipe de Voleibol feminino da Escola Interativa participou dos JOGOS ABERTOS na cidade de Santa Fé, estado de Goiás. O torneio teve a participação de 07 equipes  e aconteceu no sábado e domingo passado, 06 e 07 de abril, respectivamente.

“Nosso objetivo é nos condicionarmos física e tecnicamente para os jogos Intercolegiais de Barra do Garças”, disse o professor José Carlos Salamoni.

A equipe da COOPEMA estreou vencendo a seleção anfitriã por 2 sets a 0. Na sequência, derrotou o combinado de Caiapônia e Mozarlândia também pelo mesmo placar.

“Nossas atletas se entregaram ao jogo. Tivemos Heloiza e Larissa como destaques nessas partidas, mas a força da equipe aponta que entraremos fortes para os Intercolegiais”, pontuo José Abadia, auxiliar técnico.

A grande final foi barra-garcense. A COOPEMA enfrentou a outra representante do nosso município: a equipe Fênix.

Jogo pegado e disputado que precisou ser decidido no “Tie Break”, termo inglês dado à disputa final entre duas equipes de voleibol que se encontram empatadas em uma partida. Ao final, a equipe Fênix levou a melhor e conquistou o título do torneio vencendo a COOPEMA por 2 sets a 1.

“Não nos sentimos derrotadas, pelo contrário, o nível dessa final, contra uma equipe adulta, mostra que estamos jogando em alto nível, pois ainda somos da categoria infanto-juvenil”, afirmou Heloiza Neves, aluna do 3º ano do ensino médio e capitã da equipe.

As “meninas do vôlei”, como são carinhosamente apelidadas dentro da escola, voltam à sua rotina de preparação para os Jogos Intercolegiais que se iniciarão no próximo dia 16 de abril. Os campeões se classificam para a fase regional e mantendo-se em primeiro lugar, passam para a fase estadual.