INOVAÇÃO
27/04/2017 - 14:43
Uma viagem pelo mundo dos contos de fadas e das cantigas de roda

Era uma vez...duas turminhas muito animadas que resolveram apresentar, de maneira bem divertida, estórias infantis e cantigas de roda.

Primeiro, foi a turminha do Pré II que, com a professora Márcia, trouxe princesas, chapeuzinhos vermelhos, os três porquinhos, os 7 anões, um lobo mau e muitas gargalhadas para todos que estavam presentes no espaço cultural da COOPEMA. A apresentadora Luíza deixou a plateia boquiaberta com seu texto todo decorado.

“Eles prepararam tudo com muito amor, e estavam ansiosos pelo dia de hoje”, comentou a professora da turma, Márcia Camila, a “princesa que orquestrou a apresentação dos nossos pequenos personagens.

Logo em seguida, todos relembraram os momentos lindos da infância com as cantigas de roda tradicionais, brincadeiras de adivinha [o que é, o que é] e muita dança trazidas pela turminha do 1º ano do ensino fundamental.

“Essas crianças são maravilhosas e fazem tudo com muito amor”, disse a professora Laura Andréia.

O SARAU LITERÁRIO da COOPEMA se encerra nesta sexta, 27 de abril, com as performances das turmas do 2º e 3º anos do ensino fundamental.

“Essa fase é muito especial para as crianças. A presença da família a esses eventos é superimportante. Todos ganham: família, alunos e escola”, concluiu o diretor, professor João Xavier.