26/09/2018 - 15:22
Projeto social da COOPEMA continua dando frutos
Adilson Chinna

Há mais de uma década, a Escola COOPEMA oferta bolsas de estudos aos alunos atletas do professor Sivirino, expoente do atletismo local e nacional, responsável pela Barra do Garças Associação de Atletismo-BGAAT.

Nesse período, inúmeras foram as conquistas no âmbito do município, estado, região, nacional e até mesmo internacional.

“É uma parceria que contempla tanto à COOPEMA como os atletas, porque o sucesso deles é o reflexo de nosso trabalho enquanto escola preocupada com a formação de campeões”, comentou o professor José Carlos Salamoni, presidente da cooperativa.

Neste ano de 2018, três foram os alunos bolsistas que se destacaram durante os Jogos Escolares da Juventude: Gerson, Emily e Jhokebedy.

A etapa estadual dos jogos que ocorreu em Cuiabá testemunhou o trabalho eficaz que é feito com esses atletas na Vila Olímpica, sede da BGAAT e que tem a supervisão do professor Sivirino e como uma das responsáveis a atleta Elaine Gama, treinadora dos nossos alunos campeões.

“Estamos há mais de três anos numa rotina de treinamento e estudos. Seguimos o aconselhamento do nosso professor [Sivirino] que diz que dá para aliar estudos e treinos, e ser excelente nos dois”, disse a atleta Emily Val.

RESULTADOS DA COOPEMA NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE- ETAPA ESTADUAL DO ATLETISMO ( CUIABÁ- MT -SETEMBRO-2018)

A atleta Emily Val foi campeã estadual correndo a prova de 1000 metros feminino e faturou o vice-campeonato estadual no revezamento 4 x 75 metros. Ela é aluna do 9º ano.

A também aluna do 9º ano Jhokebedy de Souza disputou três provas. Ela foi campeã estadual nas provas dos 800 metros e no revezamento 4 x 400 metros feminino e foi vice-campeã na prova dos 3000 metros.

Gerson Pereira foi o terceiro colocado no estado na modalidade dos 3000 metros . Ele é nosso aluno do 6º ano e está no projeto do professor Sivirino há quase dois anos.