CIDADANIA
02/06/2017 - 08:28
DONA MARIA: atletas homenageiam uma das figuras mais carismáticas da COOPEMA

São quase 20 anos “cuidando dos meninos”, como ela mesma gosta de falar.

A funcionária Maria das Dores, ou simplesmente “Maria” para alunos e funcionários, começou suas atividades na Escola Interativa quando esta se instalou em sua sede própria, no bairro Cristino Côrtes.

“A aulas começaram no dia 07 de fevereiro., e eu no dia 20", disse orgulhosa por ter testemunhado tantos alunos passarem pela COOPEMA.

Muitos profissionais que atuam hoje no mercado já foram auxiliados pela Maria. Não há quem não tenha uma lembrança da escola sem associar à figura gentil e prestativa da funcionária.

Ela também é personagem sempre presente nos jogos das equipes da COOPEMA. É a Maria que fica responsável por coordenar a alimentação dos nossos alunos atletas.

Durante os JOGOS ESTUDANTIS- Etapa Regional, foi ela quem cuidou de quase 80 alunos que integravam a delegação da COOPEMA, número surpreendentemente superior às demais escolas.

Café da manhã, almoço, lanche e jantar. Tudo feito com muito carinho e competência também.

Assim, durante a homenagem prestada aos atletas que foram ao REGIONAL, as equipes que representaram a escola fizeram questão de agradecê-la com uma medalha de honra ao mérito.. Fortemente  ovacionada por todos os presentes, ela não quis falar, pois outra coisa abundante na funcionária é a timidez.

“Estou na Coopema desde a sua fundação e acompanhei e acompanho o carinho que os garotos de nossa escola têm pela Dona Maria. Além disso é de extrema confiança nossa e dos pais”, revelou o presidente José Carlos Salamoni.