23/11/2018 - 16:47
COOPEMA recebe visita do diretor do SISTEMA FARIAS BRITO
Adilson Chinna

O Sistema Farias Brito de Ensino é o resultado da soma de dois grandes grupos educacionais: a Organização Educacional Farias Brito e a Editora Moderna.

Juntos, unem mais de 83 anos de experiência em educação com a liderança no mercado editorial brasileiro.

Os alunos do Sistema Farias Brito de Ensino vêm apresentando resultados expressivos no ENEM, onde ocupa por 3 vez seguidas o 1º lugar no Brasil e nos principais vestibulares do país, além de olimpíadas e competições nacionais e internacionais.

É também 30 vezes campeão em Olimpíadas científicas e em escolas militares como ITA ( Insituto Tecnológico da Aeronáutica) e IME (Insitituto Militar de Engenharia) .

Com esse currículo, a Escola COOPEMA apresentou como uma das novidades para o ano letivo 2019, a adoção do material didático do SISTEMA FARIAS BRITO (FB).

Para explicar como será essa implantação, o professor Ribamar Monteiro, diretor do sistema, teve uma conversa com alunos e pais da escola.

“É fundamental mostrar os resultados alcançados, no âmbito nacional e internacional, pelo FARIAS BRITO para que nossos alunos e família entendam que estamos inovando na busca de melhores resultados”, disse o diretor pedagógico da COOPEMA, professor João Xavier.

Ribamar mostrou, em sua explanação aos alunos do ensino fundamental e médio, bem como aos pais, o desempenho dos alunos do FB nas mais diversas competições acadêmicas e as conquistas de medalhas do sistema em diversas olimpíadas do conhecimento.

“O país dá pouca atenção às competições acadêmicas, enaltecendo mais o esporte. Na realidade, educação e esporte devem caminhar juntos em igualdade de importância”, destacou Ribamar.