CIDADANIA
04/10/2017 - 08:02
COOPEMA conquista título estadual de voleibol

A Escola Interativa COOPEMA colocou mais um troféu de destaque em sua galeria. Dessa vez, a equipe infantil  de voleibol feminino conquistou o título estadual, derrotando a seleção do Colégio Divina Providência, de Primavera do Leste.

O campeonato, organizado pela Federação Matogrossense de Voleibol, foi realizado na cidade de Primavera do Leste ( a 220 quilômetros de Cuiabá) e, além das duas finalistas, ainda contou com a participação do Colégio Coração de Jesus e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Cuiabá, Escola Professora Arlete Maria da Silva, de Várzea Grande e Colégio Objetivo, de Campo Verde.

Durante a fase classificatória, a equipe da Escola Interativa venceu Primavera do Leste e AABB-Cuiabá, ambas pelos placares de 2 sets a 0.

Na semifinal, o jogo foi mais complicado, mas mesmo assim nossas “meninas” derrotaram o Colégio Coração de Jesus por 3 sets a 1.

A disputa da final foi contra Primavera do Leste e, novamente, as garotas repetiram a performance vencendo por 3 sets a 0.

“Este título veio em boa hora. A escola sempre apoiou o esporte especializado e, particularmente o voleibol feminino, é uma referência dentro da COOPEMA”, disse o presidente do Conselho de Administração, professor José Carlos Salamoni.

Agora, a Escola Interativa COOPEMA possui dois títulos estaduais: um na categoria B e este mais recente, no infantil.

“Acreditamos que nossa base está forte para que possamos manter o bom desempenho por um bom tempo”, afirmou o treinador da equipe, professor José Abadia.