SIGA A EI NAS REDES SOCIAIS:
66 3401-5822
INOVAÇÃO
17/10/2018 - 15:23
Centro Judiciário promove oficina para pais e filhos na COOPEMA
Adilson Chinna

 

 

 

A Escola Interativa recebeu, no último dia 29 de setembro, o evento denominado Oficina de Pais e Filhos, promovido pelo CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA DE BARRA DO GARÇAS- CEJUSC de Barra do Garças,  coordenado pelo juiz de Direito Michell Lotfi Rocha da Silva.

A ação foi gerida pela também juíza de Direito Augusta Prutchansky Martins Gomes, que é instrutora habilitada, e teve como objetivo instrumentalizar as famílias que enfrentam conflitos jurídicos relacionados ao divórcio ou a dissolução da união estável, nos quais vários ajustes e mudanças pessoais ocorrem.

 “A nossa intenção é minimizar o impacto causado pelo fim do casamento, e que pode ser bem mais estressante para os filhos”, disse a juíza Augusta.

Outro fator preocupante no processo de separação é a Síndrome da Alienação Parental, que se caracteriza quando um dos genitores (pai ou mãe) transforma a consciência do filho, mediante diferentes formas e estratégias de atuação, com o objetivo de impedir, obstaculizar ou destruir seus vínculos com o outro genitor.

“Esta é uma realidade perversa e os profissionais que se preocupam com o bem estar das crianças não podem se omitir. Essa oficina busca conscientizar os pais da importância da presença de ambos na vida dos filhos e dos malefícios que a perda parental lhes ocasiona”, concluiu a juíza.

Ao final,  a COOPEMA  recebeu um certificado de agradecimento do CEJUSC pela cooperação com os trabalhos da equipe organizadora.

“A COOPEMA está sempre pronta a colaborar com eventos desta natureza e nos sentimos honrados pelo convite”, pontuou o diretor pedagógico, professor João Xavier.

 

FIQUE LIGADO!