17/03/2017 - 16:13
Aula do programa O LÍDER EM MIM trabalha a proatividade

O LÍDER EM MIM (OLEM), adotado desde o ano de 2015 na Escola Interativa COOPEMA, já faz parte da rotina diária dos alunos do ensino fundamental I e II.

Baseado nos “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” desenvolvido por Franklin Covey, sua prática diária, no cotidiano das escolas que aderiram ao programa, traz resultados altamente efetivos.

Uma das premissas do OLEM é a percepção dos alunos de que eles são responsáveis por seus atos, e que suas decisões influenciam a eles próprios e a todos que os cercam.

Uma das estratégias adotadas pelo OLEM para trabalhar essa responsabilidade é o CÍRCULO DE CONTROLE.

“Trata-se de uma auto análise e o julgamento daquilo que se pode controlar ou não, e como reagimos a todos os fatores que nos atingem externa ou internamente”, disse o diretor João Xavier.

Dentro dessa percepção, os alunos do 8º ano do ensino fundamental II, orientados pela professora Nyvea, aprenderam, de forma prática, como controlar suas reações diante dos diversos fatos do dia a dia.

“Aqui eles entendem se são Reativos ou Proativos diante das mais variadas situações a que estão expostos”, concluiu o diretor.

O Programa O LÍDER EM MIM é trabalhado desde o 1º ano do ensino fundamental I ( 6 anos de idade ) até o 9º ano do ensino fundamental II (13 anos ).